LOOP SESSION

Mauro reconstrói, ao vivo, músicas com variados elementos sonoros

 

fotos-loop-1 (3)

Mauro Loop Session explora e demonstra não somente sua técnica vocal, mas também o seu lado musical e tecnológico. Usando apenas a voz, violão, pedais de efeito e controladores, sem o auxílio de pré-gravações ou playback.


Release

Em novembro de 2013, o artista Mauro Henrique lançou o projeto “Mauro Loop Session”, destinado a workshop/workshow, com o intuito de explorar e demonstrar não somente sua qualidade vocal, mas também o seu lado musical, criativo e tecnológico. Usando sua voz, violão, pedais de efeito e controladores, sem o auxílio de pré-gravações ou playback, ao vivo, Mauro repagina músicas com uma grande variação de elementos sonoros. Em sua performance utiliza músicas de sua banda (Oficina G3), como também de outros bandas e artistas, criando novos arranjos rítmicos, melódicos e harmônicos. Além de muita música, existe também uma dinâmica de bate papo descontraído com o público.

 

LOOP FRIENDS

ELI SOARES, MAURO HENRIQUE E GUILHERME DE SÁ

 

fotos-loop-1 (2)

O projeto Loop Friends é de autoria de Mauro Henrique. Em 2013 Mauro lançou no seu canal do Youtube o primeiro vídeo intitulado “Encontro”, com o desejo de explorar toda sua capacidade não só como vocalista, já reconhecida nacionalmente através de seu trabalho no Oficina G3, mas também como multi-instrumentista, produtor e arranjador.


Release

Depois de excursionar por mais de um ano com o “Mauro Loop Session”, surgiu a idéia de Mauro convidar seus amigos e grandes cantores Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá (vocalista da banda Rosa de Saron) para o mesmo projeto. E então surgiu o “Loop Session Friends”, um projeto também regado de muita música com novas repaginações, basicamente usando os mesmos elementos do “Mauro Loop Session”, porém com uma diferença peculiar onde se tem a experiência de ouvir os três cantores dividindo suas respectivas canções, dentre outras… E também dividindo com o público suas experiências através de super bate papo descontraído.


fotos-loop-1 (1)